“II Empreendedorismo em foco” terá programação on-line e nos campi

Publicado: Segunda, 21 de Novembro de 2022, 11h59

Img matéria EMPREENDEDORISMO EM FOCO
Imagem meramente ilustrativa com foto de uma mulher trabalhando em home office

O Instituto Federal do Amapá (Ifap), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi), promove, nos dias 28 e 29 deste mês, o “II Empreendedorismo em foco”, simpósio dedicado a incentivar o espírito empreendedor e as potenciais ideias de negócios dos estudantes. Haverá uma programação on-line para todos os campi e ainda atividades presenciais específicas de cada campus. A abertura oficial terá transmissão ao vivo a partir das 17 horas do dia 29, pela TV Ifap, no YouTube.

Com o tema “Transversalidades do empreendedorismo e da inovação na educação profissional tecnológica”, o simpósio Empreendedorismo em foco” pretende ser um espaço de divulgação para comunidade acadêmica e para os demais públicos das ações desenvolvidas pelo Ifap no âmbito do empreendedorismo e da inovação, buscando alicerçar a importância da capacitação empreendedora à formação profissional dos estudantes.

Aberta ao público, a abertura terá a participação das palestrantes Simone Alves, da Agência Inova do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), Leila Nunes, professora do Campus Macapá, e Luana Cordeiro Rafaela Silveira, aluna do curso Técnico de Edificações do Campus Macapá.

A programação para todos os campi começa ainda no dia 28, através do sistema Google Meet, com a oficina de educação financeira “Meu dinheiro, meu negócio", a ser ministrada, em parceria, pela empresa Júnior Achievement Amapá. A participação é exclusiva para 40 estudantes matriculados nos cursos técnicos integrados do Ifap. A oficina ocorrerá também no dia 29, sempre das 14 às 16hs. As inscrições devem ser feitas no link a seguir: https://eventos.ifap.edu.br/evento/evento-ii-empreendedorismo-em-foco-tecnologica.

PROGRAMAÇÃO MULTICAMPI

Dia 29/11

17h às 18h30
Abertura: mesa-redonda “Transversalidades do Empreendedorismo e da Inovação na Formação Profissional Tecnológica”