Lançada seleção para a VI Mostra Tecnológica do Connepi 2022

Publicado: Quarta, 10 de Agosto de 2022, 13h55

Estudantes e servidores podem concorrer com projetos de pesquisa ou inovação a serem levados ao Congresso Norte-Nordeste de Pesquisa e Inovação

O Instituto Federal do Amapá (Ifap), através da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi), lançou chamada simplificada para selecionar projetos de estudantes e servidores para a VI Mostra Tecnológica que ocorrerá durante a 13ª edição do Congresso Norte-Nordeste de Pesquisa e Inovação (Connepi), entre os dias 26 e 29 de setembro deste ano, em Porto Velho (RO). As inscrições para participar da seleção para a VI Mostra Tecnológica devem ser feitas até o dia 12 de agosto, pelo servidor-orientador por meio de formulário eletrônico. Clique aqui.

Leia o Edital nº 11/2022/Proeppi/Ifap

Serão contempladas três propostas para participarem da VI Mostra Tecnológica, cada uma composta por ao menos um e até três estudantes e um servidor/a orientador/a. Serão selecionados projetos de unidades diferentes, com a maior pontuação, conforme os critérios estabelecidos na chamada. Podem ser apresentados resultados provenientes de projetos de pesquisa ou inovação (produtos, serviços, protótipos, jogos, softwares e outras soluções tecnológicas e sociais) desenvolvidos na instituição, de modo a fortalecer a visibilidade e a disseminação da produção científica e tecnológica.

O Connepi

Organizado pelo Instituto Federal de Rondônia (IFRO), o Connepi ocorrerá no Campus Porto Velho Calama de forma presencial e com transmissão na plataforma virtual e no canal do Youtube do IFRO. As inscrições para participar das atividades podem ser realizadas na gina do Connepi 2022 até 25 de setembro.

Todo participante regularmente inscrito pode submeter, até 13 de agosto, dois trabalhos para serem apresentados na forma de artigo completo e/ou resumo. Também podem ser feitas propostas de apresentação de palestras, mesas-redondas e minicursos.

Com a temática "Connepi que Transforma: Diversidade e Inclusão", o Connepi é voltado aos profissionais de todas as áreas do conhecimento e alunos de ensino médio, graduação e pós-graduação de instituições públicas e privadas, especialmente das regiões Norte e Nordeste do país, que fazem parte da Rede Profissional de Educação Científica e Tecnológica.

Programação

Programação Científica – Exposição de banners e apresentação oral pelos autores. Palestras, mesas-redondas e minicursos.

Mostra de IFs - Durante dois dias, cada Instituto Federal das regiões Norte e Nordeste vai apresentar as principais ações institucionais.

Mostra Tecnológica - Cada Instituto Federal poderá apresentar até três trabalhos na área de ciência, tecnologia e inovação, já finalizados.

Desafio de ideias – Equipes de até quatro participantes, formadas por servidores e alunos, poderão inscrever ideias com potencial para gerar negócios.