Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Mestrado Profissional ProfEPT inscreve até 22/11

Publicado: Quarta, 19 de Outubro de 2022, 12h26

ps profept banner

 

Ifap tem disponíveis 24 vagas para a turma 2023 destinadas aos servidores e ao público externo

 

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) é uma das instituições ofertantes das turmas 2023 do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica em Rede Nacional. O curso faz parte do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). São ofertadas 1.006 vagas, em todas as instituições associadas, sendo 50% das vagas para servidores pertencentes ao quadro permanente da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Na turma do Ifap, que ocorrerá no Campus Santana, são 24 vagas, no total, incluindo as cotas. As inscrições serão realizadas de 17 de outubro a 22 de novembro de 2022.

 

Clique aqui para ler o Edital Profept n° 2/2022

 

A inscrição é feita, exclusivamente, via internet, no sistema de inscrições da página do ProfEPT (profept.ifes.edu.br). A taxa de inscrição é no valor de R$ 100. Para se inscrever, os candidatos devem observar os seguintes procedimentos: acessar a página profept.ifes.edu.br no qual estará disponível o link para o sistema de inscrições; preencher, integralmente, o Formulário de Inscrição de acordo com as instruções e efetuar o pagamento da taxa.

 

Vagas no Ifap

Instituição

Vagas

Endereço

Ifap – Campus Santana

Servidores

Geral: 8 vagas

PcD – 1 vaga

PPI – 3 vagas

 

Ampla concorrência

Geral: 8 vagas

PcD – 1 vaga

PPI – 3 vagas

 

Total: 24

Rodovia Duca Serra 1.133 – Bairro Fonte Nova – CEP 68928-280 – Santana/AP

 

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

Os candidatos serão selecionados conforme o Exame Nacional de Acesso que corresponde a uma prova objetiva contendo 50 questões de múltipla escolha. A prova será realizada no 12 de fevereiro de 2023 e versará sobre as Bases Conceituais e Históricas da Educação Profissional e Tecnológica, sobre Metodologias de Pesquisa e sobre Teorias e Práticas de Ensino e Aprendizagem, conforme referências indicadas no Edital Profept n° 2/2022.

 

 

Poderão participar do Exame Nacional de Acesso os portadores de diploma de curso superior ou declaração de conclusão de curso superior, devidamente reconhecido (ou revalidado) por órgãos competentes do Ministério da Educação. Poderão concorrer às vagas reservadas servidores, técnico-administrativos e docentes, pertencentes ao quadro permanente, incluindo os que se encontrem em estágio probatório, da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. No caso das cotas, poderão concorrer os candidatos que obedeçam às regras definidas em cada uma das instituições sobre o tema.

 

 

O programa

 

 

O ProfEPT é um programa de pós-graduação em Educação Profissional e Tecnológica, com um mestrado profissional em Educação Profissional e Tecnológica em rede nacional, da área de Ensino1, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação. O curso tem como objetivo proporcionar formação em educação profissional e tecnológica, visando tanto à produção de conhecimento como o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado pertinentes à educação profissional de nível básico ou em espaços não formais.

 

 

O curso é ofertado na modalidade semipresencial, coordenado por um Comitê Gestor e pela Comissão Acadêmica Nacional. Os Institutos Federais, Centros Federais e Colégio Pedro II que integram a Rede Nacional do ProfEPT são denominados de Instituições Associadas e são responsáveis, através de suas Coordenações Acadêmicas Locais, por toda a gestão local do ProfEPT.

 


Cronograma

Inscrições

17/10 a 22/11/2022

Período de solicitação de isenções

17/10 a 24/10/2022

Data limite para pagamento da inscrição

23/11/2022

Divulgação das inscrições homologadas

29/11/2022

Divulgação do local de realização do Exame Nacional de Acesso

6/2/2023

Realização do Exame Nacional de Acesso

12/2/2023

Resultado Final

8/3/2023

Aula Inaugural e Início do semestre letivo

A partir de 20/3/2023

 

 

Por Suely Leitão, jornalista da Reitoria

 

 

Diretoria de Comunicação - Dicom
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página