Ifap decreta luto pela morte do estudante Márcio Sousa da Silva

Publicado: Terça, 22 de Outubro de 2024, 17h12

Img Nota de Pesar Márcio Sousa01

É com profundo pesar que o Instituto Federal do Amapá (Ifap) comunica o falecimento do dedicado e exemplar estudante do Campus Macapá Márcio Sousa da Silva, 49 anos, ocorrido no dia 22 de outubro de 2024.

Márcio era aluno do Curso Técnico em Segurança do Trabalho na forma integrada Proeja e também da Licenciatura em Matemática. Ele se destacou não apenas pela sua dedicação aos estudos, mas também pelo seu espírito de liderança e comprometimento com a comunidade acadêmica, atuando como representante da turma e como representante discente e de egressos no Conselho Superior (Consup) para o biênio 2024/2025.

Sua trajetória no Ifap foi marcada por ativa participação em questões institucionais e nos deixa um legado de dedicação, resiliência e amor pelo aprendizado. A sua ausência será profundamente sentida por todos os colegas e servidores que tiveram o privilégio de conviver com ele.

Em sinal de pesar e respeito, o Ifap decreta cinco dias de luto oficial.

As atividades pedagógicas e administrativas do Campus Macapá e da Reitoria serão suspensas nesta quarta-feira (23/10), para que servidores e estudantes possam prestar suas últimas homenagens a Márcio Sousa da Silva.

O velório será realizado na Igreja Maranata, localizada na Av. Hildemar Maia, 3800, Muca.

Convidamos todos a se unirem em solidariedade à família e aos amigos neste momento de grande dor.

Que a memória de Márcio Sousa da Silva permaneça viva entre nós e que ele descanse em paz.

Instituto Federal do Amapá