Pibic-Jr oferta oito bolsas para estudantes de nível médio

Publicado: Sexta, 26 de Maio de 2023, 13h36

ImgMTRPIBICJR2023

O Instituto Federal do Amapá (Ifap), através da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi), abriu processo seletivo para oito bolsas de iniciação científica, a serem concedidas durante o ano letivo de 2023 a estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos de nível médio (Integrado, Subsequente ou Proeja) da instituição. Os bolsistas devem fazer parte de projetos de pesquisa coordenados por docentes ou técnico-administrativos do Ifap e submetidos ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica para o Ensino Médio (Pibic-Jr). São apenas os coordenadores que podem fazer a inscrição do projeto.

As inscrições devem ser feitas de 26 de maio a 14 de junho, no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap). O projeto deverá evidenciar o caráter de formação e desenvolvimento do estudante, ter no máximo dez páginas, estruturado e formatado conforme o formulário eletrônico de submissão de projetos disponível no próprio Suap, ser executável em oito meses, por uma equipe constituída por pesquisadores, na qualidade de orientador e co-orientador (opcional), sendo esses servidores efetivos do Ifap, e um estudante, na qualidade de bolsista.

Para inscrever projeto, clique aqui

Leia o Edital Nº 14/2023/PROEPPI/IFAP

O Pibic-Jr tem como objetivo despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes do ensino médio técnico, possibilitando a iniciação à pesquisa científica, sob a orientação de pesquisadores da instituição. O valor mensal da bolsa é de R$ 200, com vigência de oito meses. Os recursos financeiros, no total de R$ 12.800, são provenientes do orçamento da instituiçao, destinados ao pagamento de bolsas, LOA 2022 – 33.90.18 - Auxílio Financeiro ao Estudante, Ação 6380 – Fomento ao Desenvolvimento da Educação Profissional.