Pós em Metodologia do Ensino de Ciências e Matemática faz chamada pública

Publicado: Domingo, 16 de Outubro de 2022, 19h46

fotosuelyprofessoralunoo01Pós-Graduação Lato Sensu em Metodologia do Ensino de Ciências e Matemática tem 20 vagas disponíveis. Foto Suely Leitão (Dicom/Ifap)

São ofertadas 20 vagas em processo seletivo para o curso Lato Sensu em nível de especialização do Campus Macapá

O Instituto Federal do Amapá (Ifap), através da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Proeppi), lança Chamada Pública para preenchimento de 20 vagas da turma 2022 do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Metodologia do Ensino de Ciências e Matemática, no Campus Macapá. As inscrições são gratuitas e ocorrerão presencialmente durante a Chamada Pública, no dia 18 de outubro, no Campus Macapá.

Para ler o edital completo e saber mais, clique aqui e faça o download da Retificação do  Edital nº 10/2022 Proeppi/Ifap/Chamada Pública Pós-Graduação Lato Sensu em Metodologia do Ensino de Ciências e Matemática 2022.2

Os candidatos devem comparecer, presencialmente, na Chamada Pública, que será realizada no dia 18 de outubro, na sala 11 ao lado da Direção Geral do Campus Macapá, no horário das 8h30 às 11 horas, de acordo com o cronograma descrito no edital. Após preenchimento do número de vagas, será reservado o mesmo quantitativo para cadastro reserva. Será admitida inscrição e matrícula por meio de procurador devidamente constituído (procuração autenticada em cartório).

É necessário que os candidatos levem e apresentem os documentos exigidos, pois, caso sejam selecionados, deverão efetuar imediatamente a matrícula no curso. Além dos documentos pessoais e de autodeclaração, em caso das vaas de cotas, deve ser apresetando o Diploma de graduação (frente e verso, completo, legível e sem rasuras) acompanhado do histórico escolar da graduação, emitidos por Instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) ou declaração ou certidão de conclusão de curso de graduação, acompanhadas do histórico escolar da graduação, emitidos por Instituição reconhecida pelo MEC.

A seleção ocorrerá em fase única, de caráter eliminatório e classificatório, na qual serão verificados e analisados documentos e informações fornecidos pelos candidatos exclusivamente por meio do formulário de inscrição, considerando-se também a tabela de pontuação. A análise documental será feita de acordo com a ordem de chegada.

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Metodologia do Ensino de Ciências e Matemática tem 440 horas e como público-alvo os egressos dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Química ou áreas afins. Poderão se candidatar também os egressos bacharéis dos cursos de áreas afins.