Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Processo seletivo é aberto para vagas remanescentes em cursos de Pós-Graduação Lato Sensu

Publicado: Segunda, 22 de Agosto de 2022, 11h48

Processo Seletivo pós graduação 2022 vagas remanescentes banner compi

 

 

O Instituto Federal do Amapá (Ifap), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Proeppi/Ifap), abriu Processo Seletivo Simplificado para vagas remanescentes nos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu iniciados neste segundo semestre de 2022. São ofertadas 8 vagas no curso de Processos Construtivos Residenciais, no Campus Macapá, e 35 vagas no curso de Agroextrativismo e Desenvolvimento Regional, no Campus Laranjal do Jari. As inscrições são gratuitas e ocorrem exclusivamente através do preenchimento e envio do formulário disponível no link https://processoseletivo.ifap.edu.br até 2 de setembro.

 

Acesse o Edital nº 10/2022 – Proeppi/ Ifap/Vagas remanescentes

 

O curso de Processos Construtivos Residenciais é destinado a bacharéis em Arquitetura e Engenharia Civil, tecnólogos em Construção de Edifícios e demais profissionais de áreas afins. Tem duração de 18 meses, com carga horária de 460 horas e aulas semipresenciais no turno da noite.

 

Já o curso de Agroextrativismo e Desenvolvimento Regional é destinado a qualquer graduado em nível superior que atua ou pretenda atuar em Agroextrativismo e Desenvolvimento Regional, independentemente da área de formação específica. Tem duração de 18 meses, com carga horária de 420 horas e aulas semipresenciais nos turnos tarde e noite.

 

As vagas atendem às políticas de ações afirmativas e cotas sociais, com reserva para Pessoas com Deficiência (PcD), pessoas autodeclaradas negras, indígenas servidores do Ifap e alunos egressos do Ifap.

 

Quadro de vagas por cota

 

 

COTA

CURSO

Pós-Graduação Lato Sensu em Agroextrativismo e Desenvolvimento Regional

Pós-Graduação Lato Sensu em Processos Construtivos Residenciais

Pessoas com Deficiência (PcD)

1

0

Pessoas Autodeclaradas Negras

4

1

Indígenas

4

1

Servidores do Ifap

4

1

Egressos do Ifap

4

1

Ampla concorrência

18

4

 

 

Por Suely Leitão, jornalista da Reitoria
 
 
Diretoria de Comunicação - Dicom
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamapa
registrado em:
Fim do conteúdo da página