Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Programa Bioeconomia na Amazônia inicia atividades com aulas inaugurais

Publicado: Sexta, 08 de Novembro de 2024, 11h23 | Última atualização em Segunda, 18 de Novembro de 2024, 15h36

 

 

O Programa Bioeconomia na Amazônia Legal deu inicio às suas atividades com as aulas inaugurais dos cursos ofertados nos Polos de Laranjal do Jari, Macapá, Santana e Porto Grande. As aulas aconteceram durante o mês de outubro e nelas os coordenadores locais apresentaram as equipes responsáveis pela execução dos cursos, bem como os professores das disciplinas. As aulas inaugurais oportunizaram a que cada professor realizasse brevemente a apresentação da componente curricular da qual está responsável e sua importância para o curso.

A aula inaugural do Polo Macapá contou a presença do turismólogo e presidente da Associação dos Guias de Turismo do Estado do Amapá, Vagner Lins, e da Profª Drª. Ana Karolina Lima Pedrada, do Polo Santana, profissionais convidados para compartilhar suas experiências nas áreas de atuação dos respectivos cursos ofertados nas unidades.

Vagner Lins destacou que "o agente de informações turísticas é muito importante para o receptivo turístico, pois trabalhará em locais ou equipamentos fixos que receberão os turistas que são acompanhados pelo guia de turismo, que é o profissional autorizado a fazer o acompanhamento do turista em diversos locais". Ana Karolina Lima Pedrada frisou que o curso vai proporcionar aos participantes "o conhecimento sobre o que é bioeconomia de uma maneira responsável, que tanto se fala e que vai desenvolver a nossa região.".

Para o coordenador do Programa, Diego Aparecido Belo, o modelo de produção industrial baseado no uso de recursos biológicos pode transformar a Amazônia. "Acreditamos que a bioeconomia pode transformar a realidade da Amazônia, gerando emprego e incentivando o uso consciente dos recursos", disse. Para Diego Belo, por meio do Programa, é o momento de "apoiar essa transição, ajudando a capacitar aqueles que desejam fazer a diferença no desenvolvimento sustentável".

Nos próximos dias, as turmas dos cursos de Administrador de Empreendimentos Florestais de Base Comunitária (Polo Laranjal do Jari), Agente de Desenvolvimento Socioambiental (Polo Santana), Produtor de Produtos Apícolas ( Polo Porto Grande) e Agente de Informações Turísticas (Polo Macapá) farão a imersão formativa para favorecer o desenvolvimento sustentável e promover, dentro de cada proposta de curso, a gestão eficiente dos recursos naturais.

 

Por Coordenação de Comunicação - Programa Bioeconomia da Amazônia Legal

Diretoria de Comunicação – Dicom
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Instagram: ifapoficial
Facebook:/institutofederaldoamapa

registrado em:
Fim do conteúdo da página