Programa vai selecionar profissionais para atuação como bolsista em curso Fic

Publicado: Terça, 25 de Janeiro de 2022, 08h22 | Última atualização em Terça, 15 de Fevereiro de 2022, 13h34

Vagas são destinadas para atuação de professores, pedagogos e apoio administrativo como bolsista do Programa Qualifica mais Progredir em Macapá e em Santana

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) realiza de 30 de janeiro a 20 de fevereiro de 2022 a inscrição do Processo de Seleção Pública para provimento de vagas e a formação de cadastro reserva de profissionais para a função de professor formador e de equipe multidisciplinar do Programa Qualifica Mais ProgredirOs selecionados atuarão no Curso de Microempreendedor Individual, na modalidade presencial, a ser ofertado pelo Programa a partir de março deste ano em Macapá e em Santana. Leia o edital retificado aqui e faça sua inscrição em breve aqui.

As inscrições são gratuitas e efetuadas unicamente por meio de preenchimento do formulário eletrônico disponibilizado no endereço https://processoseletivo.ifap.edu.br/concurso. Devem ser anexadas cópias digitalizadas em formato PDF dos documentos listados no Edital. São ofertadas 32 vagas para professor formador, duas vagas para pedagogo e duas vagas para apoio administrativo na condição de bolsistas do programa e segundo o quadro de vagas descrito no edital. Além das vagas imediatas, a seleção vai formar o cadastro reserva, caso seja necessário novas convocações no decorrer da execução do curso.

O processo de seleção ocorre em fase única, de caráter eliminatório e classificatório, na qual serão verificados e analisados documentos e informações fornecidos pelos candidatos exclusivamente por meio do formulário de inscrição, considerando-se também a tabela de pontuação especificada no Anexo IV do Edital.

Os candidatos selecionados para a função de professor formador terão direito a bolsa referente à carga horária total dos componentes curriculares que vierem a ministrar, conforme a matriz curricular do curso. A carga horária semanal para a função de professor formador é limitada a 16 horas por semana, sendo cada hora de 60 minutos. A carga horária semanal para os bolsistas da equipe multidisciplinar será de até 20 horas semanais.

PROFESSOR FORMADOR
Componente Curricular Valor Bolsa Formação Mínima Exigida Polo / Vaga
Português aplicado a negócios R$ 750,00 Licenciatura em Letras

Santana / 2+*CR

Matemática aplicada a negócios R$ 750,00 Licenciatura em Matemática.

Santana / 2+*CR

Noções de Contabilidade e Finanças R$ 750,00 Administração ou Ciências Contábeis ou Economia.

Santana / 2+*CR

Planejamentos e Empreendedorismo R$ 2.000,00 Administração ou Ciências Contábeis ou Economia ou Engenharia de Produção ou Gestão Pública

Santana / 2+*CR

Aspectos legais e burocráticos para formalização do MEI R$ 750,00 Direito ou Administração ou Ciências Contábeis ou Economia ou Gestão Pública

Santana / 2+*CR

Atendimento ao cliente e Técnicas de negociação R$ 750,00 Administração ou Ciências Contábeis ou Economia ou Marketing ou Gestão de Recursos Humanos.

Santana / 2+*CR

Marketing e Mídias para microempreendedores R$ 750,00 Administração ou Marketing.

Santana / 2+*CR

Plano Básico de Negócios R$ 1.500,00 Administração ou Ciências Contábeis ou Economia.

EQUIPE MULTIDISCIPLINAR
Função Valor Bolsa Formação Mínima Exigida Polo / Vaga
Pedagogo R$ 36,00 por hora Curso superior em Pedagogia

Macapá / 1+*CR