Seminário vai apresentar trabalhos de iniciação à docência

Publicado: Terça, 26 de Fevereiro de 2019, 11h04

Estudantes dos cursos de licenciatura do Instituto Federal do Amapá (Ifap) participarão, nesta quinta-feira (28/2), das 9 às 12 horas, no auditório do campus Macapá, do seminário “O Pibid no Ifap: compartilhando saberes e experiências”. O objetivo é apresentar a produção dos trabalhos acadêmicos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) do segundo semestre de 2018.

Dos 60 participantes do programa, 50 são estudantes dos cursos de Licenciatura em Letras, Química, Física, Matemática e Informática do campus Macapá e dez do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do campus Laranjal do Jari. “Nem todos são bolsistas, existem voluntários que participam do programa, mesmo não recebendo bolsa”, explicou coordenador institucional do Pibid, professor Haroldo da Silva Ripardo Filho.

Esta edição do Pibid (Edital Capes nº 7/2018) foi iniciada no segundo semestre de 2018, no total de três semestres. O programa é desenvolvido em parceria com as escolas estaduais E. E. Profª Sonia H. Barreto e E. E. Profª. Risalva Freitas do Amaral, onde os estudantes têm atividades de iniciação à docência. São duas áreas multidisciplinares - Ciências Biológicas, Física, Informática e Química, coordenada pela professora Adriana Lucena de Sales, e Informática, Matemática e Letras - Português e Inglês, coordenada pelo professor André Adriano Brun.

Departamento de Informação, Comunicação e Eventos – Deice