Servidores do Ifap participam de intercâmbio internacional

Publicado: Quinta, 17 de Outubro de 2024, 15h25

intercambiocanadaOUT202401Oito servidores fazem curso de Língua Inglesa, na Escola de Inglês ILSC Education Group, em Toronto, no Canadá

Oito servidores do Instituto Federal do Amapá (Ifap) estão fazendo intercâmbio internacional, em Toronto, no Canadá. O grupo participa do Curso de Imersão de Comunicação em Língua Inglesa na Escola de Inglês ILSC Education Group, por meio da Toronto First Steps, com duração de quatro semanas, entre outubro e novembro.

A seleção dos servidores ocorreu por meio de edital lançado pela Seção de Gerenciamento de Relações Internacionais (Seginter) do Ifap, com garantia da matrícula no curso e a licença das atividades na instituição, sem inclusão de bolsa.

Além das aulas de Inglês na escola, os intercambistas participam de atividades culturais e acadêmicas, como visitas aos pontos principais da cidade, museus, bibliotecas públicas e universidades. O objetivo é a língua ser usada e maximizada em situações reais com pessoas locais, novos imigrantes e estudantes internacionais.

Os servidores intercambistas do Ifap são Alyne Cristina Sodré Lima, Cristina Coutinho De Oliveira, Darlene do Socorro Del-Tetto Minervino, Jose Leonilson Abreu da Silva Junior, Luciana Carlena Correia Velasco Guimarães, Mábia Nunes Toscano, Olavo Nylander Brito Neto e Ronne Franklim Carvalho Dias.

Diretoria de Comunicação – Dicom