Vestibulinho tem 179 vagas em cursos de graduação

Publicado: Quarta, 17 de Julho de 2024, 08h30

Img matéria Lançamento PSME 2024.2

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) oferta 179 vagas em cursos de graduação no Processo Seletivo de Matrículas Especiais (PSME) com turmas em andamento, para ingresso neste segundo semestre de 2024. É o chamado Vestibulinho 2024.2, regido pelo Edital nº 6/2024/Copse/Proen/Ifap. As vagas são destinadas exclusivamente para estudantes que já iniciaram cursos superiores (tendo concluído e sido aprovados, pelo menos, em três disciplinas do primeiro período letivo), além de portadores de diploma de cursos superiores, conforme a área dos cursos ofertados. As inscrições ocorrem de 17 de julho a 1º de agosto.

Para saber tudo sobre o PS, leia o edital completo

Para se inscrever, clique aqui

O processo de seleção dos candidatos contempla as seguintes formas de ingresso:

• Reingresso: destinada a estudantes de cursos superiores de graduação que perderam o vínculo com o Ifap

• Transferência Interna: destinada a estudantes vinculados aos cursos superiores de graduação do Ifap que desejam mudar de curso.

• Transferência Externa: destinada a estudantes oriundos de cursos superiores de graduação de outras instituições de ensino superior, que queiram dar prosseguimento aos seus estudos no Ifap.

• Portadores de diploma: destinada a portadores de diplomas de cursos superiores de graduação, devidamente reconhecidos pelo MEC, que tenham interesse em realizar um curso de graduação no Ifap.

O Processo para Matrícula Especial será realizado em fase única constituída por análise do rendimento escolar das notas obtidas nas disciplinas cursadas no 1º semestre do curso de origem. Para proceder à inscrição no processo seletivo, o candidato deverá satisfazer todas as condições do edital, ter concluído o 1º semestre no curso de origem com aprovação em, no mínimo, três disciplinas, bem como concorrer ao curso que seja da mesma área afim do seu curso de origem, sendo eliminado quem assim não comprovar.

Cursos ofertados por campus

Campus Laranjal do Jari: Licenciatura em Ciências Biológicas, Bacharelado em Administração e Engenharia Florestal.

Campus Macapá: Licenciatura em Química, Tecnologia em Mineração, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Física, Tecnologia em Alimentos e Licenciatura em Letras Português/Inglês.

Campus Porto Grande: Bacharelado em Engenharia Agronômica.

Campus Oiapoque: Tecnologia em Gestão Comercial

Campus Santana: Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos e Tecnologia em Comércio Exterior.

Diretoria de Comunicação – Dicom